Soluções emCabeamento Metálico
O Grupo brtelecom atua no mercado de tecnologia a 20 anos nesse período se tornou referência em instalações de infraestruturas de redes de alta performance em ambientes críticos e principalmente industriais. Nossos serviços visam um amplo atendimento aos nossos clientes atendendo a suas necessidades e oferecendo as melhores tecnologias e mão de obra de profissionais altamente qualificados.
Utilizando ferramentas e técnicas de implementações que economizam recursos e horas de trabalho reduzindo ao máximo o tempo de execução das instalações de forma organizada e seguras com pró eficiência, entregando os projetos dentro dos prazos de execução em todos os serviços prestados. Garantimos que as instalações estejam de acordo com as normas técnicas e padrões exigidos, validando os principais programas de extensão de certificação fornecendo desempenho e flexibilidade para suportar o crescimento e mudanças que ocorrem ao longo do tempo nas empresas.
Com a nova Indústria 4.0 e Internet das Coisas, as exigências de uma infraestrutura robusta e confiável tornam-se imprescindível a cada dia, flexibilidade e topologia universal são palavras-chave na concepção dos novos projetos. Pensando nisso, o Grupo brtelecom investe nas qualificações e especializações dos seus colaboradores, a fim de realizar e garantir aos seus clientes, serviços de Infraestruturas de Rede de alto desempenho e perenidade, considerando os altos níveis de criticidade de diversos ambientes, para que seus parceiros tenham as melhores ferramentas de gestão sempre à disposição.
Cabeamento de Rede Categoria Cat 6. A
A grande novidade é sexta geração. O Wi-Fi 6 (802.11ax) propõe atender com alta velocidade e baixa latência em ambientes com muitos usuários simultâneos, entretanto, exige mais da infraestrutura de TI. A melhor solução para suportar access points Wi-Fi 6 será composta por cabeamento CAT 6.A, CAT 7 e CAT 8
De acordo com o novo padrão HDBaset para transmissão de áudio e vídeo HD promete acelerar o consumo de mídia 4K de próxima geração. Entretanto os cabos CAT5e e CAT6 não suportam distâncias superiores a 10 e 40 metros, sendo necessário a utilização da categoria 6A para obtenção completa do benefício.
Além de trafegar dados, é comum usar o cabeamento de rede para energizar alguns dispositivos como câmeras de segurança e APs através do padrão POE. A próxima geração do padrão power-over-ethernet (4PPoE) fornece à energia de maneira mais eficiente usando todos os quatro pares do cabo UTP.
O cabeamento Cat 6.A distribuem o calor igualmente ao redor da sua circunferência, eliminando pontos de superaquecimento, alguns são capazes de fornecer até 100W PoE, mantendo a elevação térmica dentro de limites aceitáveis, evitando redução de desempenho na transmissão.
Categoria Cat 7
Para o Grupo brtelecom uma das opções para cabeamento estruturado na velocidade de 10 Gbps (10BASE-T), onde há necessidade de garantia de altas margens em crosstalk¹ e excelente blindagem contra ruídos eletromagnéticos.
O cabeamento de categoria 7, permite frequências de até 600 MHz, e apresenta blindagem para cada par de fios no cabo em fita metalizada e blindagem global em malha de cobre estanhado o que resulta em máxima efetividade de blindagem contra interferência a ruído eletromagnético, do tipo STP (Shielded Twisted Pair ), ele permite um alcance de 100M.
Sendo ideal para ambientes industriais ou aplicações onde as interferências eletromagnéticas de altas (RFI) ou baixas frequências (EMI) estão presentes.
A solução dessa categoria suporta as novas tendências tecnologicas de WI-FI 6, HDBaseT, PoE (Power-over-Ethernet) de 4 pares e Data Center.
Categoria Cat 8
Para as necessidades de redes cabeadas com velocidades acima de 10Gbps, o cabo CAT8 apresenta um desempenho de transmissão de até 2 GHz, isso chega a ser 4 vezes maior do que a categoria 6A, que possui uma frequência máxima especificada de 500 MHz ou na categoria 7 que possui frequência máxima especificada de 600MHz.
O cabeamento categoria 8 disponibiliza no mercado um sistema capaz de suportar taxas de transmissão Ethernet de 25G ou 40G, o cabo CAT8 foi elaborado para atender a elevados níveis de desempenho, assim, sua aplicação, limitada a 30 metros, é projetada para suportar a conexão de servidores para acesso-switch, nessa distância, será também suficiente para atender a interconexão entre gabinetes ou racks em um centro de dados.
O cabo CAT8 exige uma blindagem, no padrão 22AWG S/FTP, cabo FTP usa quatro pares de fios trançados envoltos em folha metálica para evitar ruídos. Devido à sua alta frequência, há o risco de crosstalk ou diafonia com cabos próximos.
Dessa foram será necessário fazer testes de interferência para garantir a qualidade da transmissão, é importante também que o profissional siga todas as normas de instalação, fazendo a terminação dos conectores e o aterramento de modo adequado.
Normas eDescrição
O serviço de cabeamento estruturado do Grupo brtelecom é uma vantagem competitiva devido a sua eficiência na transmissão de dados. É importante destacar que tudo isso é possível, pois nos preocupamos diariamente com a segurança e confiabilidade desta transmissão, garantindo aos nossos clientes um serviço de alta qualidade e performance. Por sempre acreditar em uma relação de transparência com todos aqueles com os quais trabalhamos, o Grupo brtelecom atua conforme as normas internacionais de cabeamento estruturado, criadas por institutos e associações renomados como a IEEE (Institute of Electrical and Eletronics Engineers), TIA (Telecomunications Industry Association) e EIA (Eletronics Industry Association). Para conhecimento, seguem todas elas abaixo:
- TIA/EIA-568- C.0 – Generic Telecommunications Cabling for Customer Premises;
- TIA 569-B – Commercial Building Standard for Telecommunications Pathways and Spaces;
- ANSI/TIA-606- A – Administration Standard for Commercial Telecommunications Infrastructure;
- ANSI/TIA-607- B – Telecommunications Grounding (Earthing) and Bonding for Customer Premises;
- ANSI/TIA-758- A – Customer-Owned Outside Plant Telecommunications Infrastructure Standard;
- ANSI/TIA-862 – Building Automation Systems Cabling Standard for Commercial Buildings;
- ANSI/TIA/EIA-1005 – Telecommunications Infrastructure Standard for Industrial Premises;
- TIA-942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center;
- IEEE-100BASE- TX – Fast Ethernet;
- TIA/EIA-568- C.3 – Optical Fiber Cabling Components Standard.
As normas acima estabelecem padrões que definem o tipo de cabo a ser utilizado em cada serviço prestado, considerando os limites e requisitos (distância, segmentos, frequência etc.) que a estrutura deve atender para garantir o funcionamento adequado dele.
Para saber qual tipo de cabeamento estruturado é ideal para a sua empresa, consulte nossos consultores, pois variam de acordo com o setor no qual ela se inseri.
O cabeamento metálico pode unir diferentes serviços em um mesmo sistema, como dados, vídeos e voz. Essa unificação evita necessidades de futuras atualizações e maiores custos de manutenção.
Se novos recursos forem adicionados à rede, ou se houver modificações no layout da empresa ou movimentações nas salas, a infraestrutura já estará preparada, sem precisar gastar mais dinheiro ou tempo. Assim, mesmo que o valor inicial do investimento seja maior, a longo prazo o retorno é facilmente alcançado
Faça um orçamento do seu projeto
Nosso time está apto e garante a execução com 100% de satisfação dos nossos clientes, contando com Gestores de Projetos experientes em ferramentas em ITIL, PMI e ISOS, que estão presentes em todas as fases do projeto, garantindo prazos, orçamentos e qualidade total na entrega. Entre em contato através do telefone ou e-mail abaixo, ou se preferir, solicite um contato pelo formulário de solicitação.