Soluções emCabeamento Óptico

O cabeamento óptico oferece alta qualidade e grande variedade de protocolos compatíveis. No padrão Ethernet, o mais popular da tecnologia óptica, oferecendo melhor desempenho em grandes distâncias e elevadas taxas de transmissão, superando a do tradicional cabeamento metálico. A instalação em redes locais segue os mesmos requisitos das normas para edifícios comerciais, Data Centers ou residências.

cabeamento-optico
velocidade

Alta

VELOCIDADE

A utilização da fibra óptica associada ao cabeamento metálico apresenta vantagens significativas devido à sua capacidade de permitir o tráfego de informações em alta velocidade, com maior largura de banda e capacidade de alcançar grandes distâncias.

O rápido avanço tecnológico ocorrido nas telecomunicações, e a necessidade de maiores taxas de transmissão que permitam diversos serviços, como multimídia, internet, teleconferência e outros, fazem do cabo de fibra óptica o melhor meio de transmissão.

Permitindo altíssimas taxas de transmissão, na ordem de Gbps (bilhões de bits por segundo), porém para que haja o tráfego de dados e a taxa de transmissão no meio físico de fibra óptica são necessários equipamentos conversores de mídias.

Os cabos ópticos são construídos com materiais apropriados para uso diversificado por meio de um conjunto de redes internas e de terminações (indoor/outdoor) e diversos modelos de redes aéreas e subterrâneas. As fibras ópticas podem ser classificadas de dois modos: Monomodo e Multimodo.

O Grupo brtelecom cita vários motivos para justificar a utilização de fibras no lugar dos cabos de cobre, e, a primeira delas, é a perda na potência do sinal transmitido. Os sinais que são transmitidos através de uma fibra óptica experimentam menor atenuação (ou perda da potência dos sinais), portanto, podem trafegar por distâncias muito maiores. Mesmo para distância relativamente curtas, as fibras ópticas ainda se sobressaem aos cabos de cobre mais avançados.

GPON e EPON

As redes PON (Passive Optical Network) usadas em arquiteturas FTTH (Fiber-To-The-Home) para entrega de serviços de dados, voz e vídeo, utilizam-se basicamente das divisões de fibras ópticas provenientes de portas da OLT. Por ser uma rede “transparente” e livre de equipamentos ativos entre as pontas, ela pode ser utilizada por diferentes tecnologias, como a GPON (Gigabit Passive Optical Network) integralmente fornecida pela nossa parceira Furukawa, tanto para equipamentos ópticos de transmissão (OLTs) quanto os de terminação (ONTs/ONUs).

industria

Faça um orçamento do seu projeto

Nosso time está apto e garante a execução com 100% de satisfação dos nossos clientes, contando com Gestores de Projetos experientes em ferramentas em ITIL, PMI e ISOS, que estão presentes em todas as fases do projeto, garantindo prazos, orçamentos e qualidade total na entrega. Entre em contato através do telefone ou e-mail abaixo, ou se preferir, solicite um contato pelo formulário de solicitação.

cta-man3